Escolha uma Página

Festa Della Repubblica Italiana

por | jun 10, 2019 | Eventos, Exposição | 0 Comentários

Na noite do dia 1º de junho, São Paulo teve monumentos iluminados em branco, vermelho e verde, uma comemoração ao 72º ano da república italiana. A tradicional data é chamada de Festa Della Repubblica Italiana, e é celebrada no dia 2 de junho.

Além das homenagens da cidade, o cônsul geral da Italia, Filippo La Rosa, recebeu 800 convidados em uma festa fechada, na Oca do Parque do Ibirapuera, dentre os quais estavam alguns sócios do Alfa Romeo Clube.

O convite veio por parte do consulado italiano, em conseqüência da exposição e festa que realizamos no ano passado no Istituto Italiano di Cultura, em Higienópolis. Dando seguimento ao novo formato do clube de participação em exposições, a curadoria dos carros foi feita com foco na bandeira italiana, bem como na qualidade e variedade dos veículos, como de costume.

Tapete vermelho para as macchinas! No interior da Oca, os anfitriões marcaram os espaços para receber os veículos.

Novamente com repercussão em diversas mídias nacionais e internacionais, foi um prazer participar desta curta e limitadíssima exposição! Embora desta vez a Alfa Romeo não fosse a única presente, estava representada em peso: compunham 75% dos carros expostos – os outros dois eram uma Ferrari 488 e uma Maserati Levante.

Giulia Berlina 1968

Giulia Spider 1965

Giulietta Sprint 1958

De 1974, as originais Spider Pininfarina e GTV 2000, e a GTV “Bandeira” de corrida, já figurinha carimbada do clube.

Curta e limitada, a exposição durou apenas enquanto acontecia a festa para certa de 800 convidados, e contou com 8 carros – Além das 6 Alfinhas, uma Ferrari e uma Maserati também estavam presentes. Inacessíveis ao público, os carros permaneceram dentro da Oca por pouco mais de 24 horas.