Escolha uma Página

Prova Fabio Steinbruch – Resultado

por | fev 26, 2018 | Esportivo, Eventos, Galeria, Homenagem | 2 Comentários

Este 24 de fevereiro sagrou-se como um dia histórico, ao menos para a comunidade Alfista do Brasil. Com uma ideia que surgiu em cima da hora e parecia pretensiosa demais para ser realizada, foi levada adiante e concretizada em um esforço mútuo entre o Alfa Romeo Clube, o clube irmão Alfa Romeo BR e o Alfa Cult, contando também com o apoio inestimável do nosso amigo Jan Balder.

A Prova Fábio Steinbruch, realizada juntamente com o Torneio Interlagos de Regularidade, veio para saudar nosso amigo e fundador que dá nome à prova, marcar os 30 anos de existência do clube que ele fundou, e dar as boas-vindas à Alfa Romeo na Fórmula 1, que volta após mais de 30 anos para a categoria em parceria com a equipe Sauber. Como se não fosse já suficiente, a prova também marcou o início do 10º Torneio Interlagos de Regularidade.

Em um feito que desafiou até mesmo a imaginação dos mais assíduos aficcionados pela marca, tivemos 57 Alfa Romeo na pista do autódromo José Carlos Pace, o que muito provavelmente foi um recorde nacional, além do óbvio recorde local. Ainda tirando os dois carros-madrinha, uma Spider com a preciosa Graziela e outra com o ativíssimo Silvio Zambello, tinhamos 55 carros de um total de 79 no circuito de Interlagos, um número que, até agora, impressiona muito.

Todos os Alfa Romeo se organizaram na entrada da pista pela famosa Curva do Laranjinha, em ordem de modelo/fabricação, e seguiram para uma volta de apresentação, com a liderançå dos carros-madrinha, até alinharem no grid de largada na reta principal, para uma largada simbólica.

Tentar descrever os próximos 45 minutos seria em vão. Rodar com outras 54 Alfas na pista, em um circuito que em novembro receberá outras duas correndo na Fórmula 1, é de uma emoção indescritível. Felizmente tivemos a cobertura de equipes de filmagem, nossas e de outros canais, e mais incontáveis espectadores e participantes alfistas que colheram suas próprias imagens e, acreditem, cada uma delas fala mais do que mil palavras.

Com uma vitória simplesmente poética, tanto na classificação geral do Torneio como na Prova Fabio Steinbruch, fica realmente bastante difícil de imaginar um resultado melhor e mais adequado do que este. Na presença de todos nós que lá estávamos, nosso querido Wanderley Natali e Leo Steinbruch, irmão do nosso saudoso homenageado, colocaram em palavras a emoção geral do evento, combinando a alegria pela realização de uma prova como esta com as saudades que sentimos.

Além de toda importância desta prova por si só, ela também serve para mostrar que a comunidade Alfista persiste, cresce e se multiplica. Serve para mostrar que estamos aqui, e que ainda tem muito pra acelerar. Este evento abre portas para outros no futuro, e esperamos sinceramente que os próximos sejam ainda melhores, ainda mais repletos de Alfas na pista, que superem em tudo o que não parece possível. Mas ainda que tudo isso se realize, esta prova Fabio Steinbruch em Interlagos foi um ponto de partida. Um NOVO ponto de partida.

O resto, como dizem, é história.

Confira aqui o resultado da prova:

 

1º – Wanderley Natali – Alfa Romeo Giulietta Sprint

2º – Leonardo Patat – Alfa Romeo GTV 2000

3º – Marcus Myrrha e Eduardo Gotisa – Alfa Romeo 155

4º – Carlos Alberto – Alfa Romeo Spider

5º – Ricardo Prado e Roberto Santos – Alfa Romeo Giulia

6º – Ricardo Augusto e Murilo Santana – Alfa Romeo 145

7º – Gildo Antunes – Alfa Romeo Berlina

8º – Eduardo Del Acqua e Pedro Del Acqua – Alfa Romeo 155

9º – Francisco Alves – Alfa Romeo 156

10º – Gustavo Andre J Rodrigues – Alfa Romeo GTV 2000

11º – Luis Claudio Caneco e Marcelo Castro – Alfa Romeo 156

12º – Antonio C. Maranghelo Neto – Alfa Romeo 164

13º – Alexandre Stotz e Ivo Sanches – Alfa Romeo Spider

14º – Morgan Thomas – Alfa Romeo 155

15º – Jose Antonio Neto e Luis Cláudio – Alfa Romeo 156

Confira o resultado geral no site do Torneio Interlagos de Regularidade, nas categorias Clássico, Moderno, Alfa (Prova Fábio Steinbruch), ou veja o resutado analítico de cada participante.

Foto de Capa, cortesia de Henrique Momi.

Fotos da Galeria: Retiradas das câmeras onboard. Não esqueça de acompanhar nossas mídias, em breve teremos o video da prova disponível!